Cinegrafista Wilson Carvalho morre aos 37 anos em Natal
01/10/2025
(Foto: Reprodução) Cinegrafista Wilson Carvalho morreu aos 37 anos em Natal
Cedida
Morreu na madrugada desta quarta-feira (1), o repórter cinematográfico Wilson Carvalho. Segundo o Via Certa Natal, veículo de comunicação para o qual trabalhava, o profissional foi vítima de um mal súbito, em casa, por volta de 1h.
Wilson tinha 37 anos, morava no bairro Alecrim, na Zona Leste da capital, e trabalhou em diferentes veículos de comunicação do Rio Grande do Norte. Ele deixa três filhos, sendo dois adolescentes e uma menina de 7 anos.
📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp
Segundo os colegas de trabalho, Wilson saiu do plantão por volta das 23h. Ao chegar em casa, encontrou a ex-sogra e os filhos e disse que estava com ansiedade. Tomou um banho, deitou na cama e teve o mal súbito.
Familiares e colegas de trabalho tentaram prestar socorro, mas ele não resistiu e morreu.
Nas redes sociais, o Via Certa destacou o profissionalismo de Wilson e sua amizade com os colegas.
"Seu tempo junto conosco foi de amizade, respeito e de contribuição inestimável para o jornalismo. Deixa saudades imensas, mas também um legado de profissionalismo e humanidade que jamais será esquecido", diz a nota.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte também lamentou o falecimento do profissional. Em nota, a instituição ressaltou a dedicação de Wilson à comunicação potiguar.
"Sua partida precoce entristece não apenas a família e os colegas de redação, mas toda a categoria. Neste momento de dor, o Sindjorn manifesta sua solidariedade à família, aos amigos e a toda a equipe do Via Certa Natal, desejando conforto e força para superar essa irreparável perda", diz a nota.
Velório
O velório vai acontecer a partir das 7h desta quinta-feira (2) no Morada da Paz na Avenida Mário Negócio. O sepultamento está agendado para o mesmo dia, às 17h, no Cemitério Morada da Paz em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Médico faz alerta sobre riscos de mal súbito
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN