Turista chinês fica ilhado por mais de 6 horas em trilha no litoral do RN
19/10/2025
(Foto: Reprodução) Dupla de chineses fica ilhada em pra de Macau
Um turista chinês ficou ilhado por mais de seis horas neste sábado (18) na praia de Camapum, em Macau, litoral da Costa Branca potiguar. Ninguém ficou ferido, mas o carro ficou submerso na água.
(CORREÇÃO: na publicação desta reportagem, o g1 errou ao informar que foram 2 chineses que tinham ficado ilhados. Na verdade, foi apenas um. A informação foi corrigida às 7h35 desta segunda, 20).
O chinês estava acompanhando de dois brasileiros. Eles teriam se deslocado de carro por uma trilha que leva a um ponto conhecido como "Lagoa Azul", uma área de mangue situada a cerca de 4 km da faixa principal da praia, quando a maré encheu e dificultou a saída.
📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, o grupo aproveitou a maré baixa para acessar o local, conhecido por suas belezas naturais. Após estacionar o veículo, eles seguiram a pé por uma trilha.
No entanto, durante a permanência na área, a maré subiu e acabou cobrindo o caminho de volta. Os dois brasileiros conseguiram sair do local com a ajuda de pescadores, mas o chinês ficou preso do outro lado do mangue, sem possibilidade de retorno por terra firme.
Carro usado pelos chineses ficou submerso
Divulgação
O carro utilizado pelo grupo acabou submerso com a subida da maré.
A Polícia Militar da 1ª Companhia Independente foi acionada por volta das 14h. A PM solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal e de pescadores locais.
Após o resgate, o turista chinês permaneceu na área segura da praia aguardando a maré baixar. Posteriormente, o veículo também foi retirado do local com o auxílio de moradores e equipes de apoio.
Vídeos mais assistidos do g1 RN